segunda-feira, 14 de maio de 2012

     




    O CRI RP é uma organização não governamental 


                               Municial e Estadual







Nossa missão é gerar recursos e eventos que aumentem
 a qualidade de vida das pessoas da terceira idade em sua forma de entretenimento, saúde, cultura e lazer.


A  partir de variadas práticas, sejam  atividades físicas,
intelectuais ou recreativas ou as atividades de 
atendimento sócio-cultural, de eventos e cursos,
 possamos atender a população de terceira idade, 
principalmente em nossa região.




Algumas de nossas atividades são:  Ginástica, Bijuteria, Artesanato, boxe adaptado, Dança de salão, Yoga, Pintura em tecido, tricô, bordado e chochê. 

Trabalhamos na promoção de  cursos de  artes (nas suas mais variadas expressões), música,  canto,  dança,  teatro,  alfabetização, informática, visando capacitação e aperfeiçoamento dos idosos.


Atuamos em um programa pedagógico motivacional, que desperte as potencialidades e desenvolva as latentes, dentro de uma dimensão reflexiva da realidade social da população alvo.

Estamos de braços abertos para atender suas visitas, agendem ! 




Há mais de 15 anos atuamos atendendo Idosos,

 oferecendo uma melhoria na qualidade de vida e 

trabalhando a cidadania e resgate da auto-estima em

 projetos sócio-culturais .


Centro de Referência do Idoso da Estância Turística de Ribeirão Pires

São Paulo - Brasil 

Tem mais de 50 anos? Então venha participar !!



A Atividade Física tem por objetivo educar as pessoas que estão em processo de envelhecimento, em atividades diferenciadas de atividades cotidianas e que envelhecem de forma diferenciada, dependendo das suas atividades e funções exercidas ao longo de suas vidas. Os resultados observados incluem melhora na capacidade funcional e cardiovascular; força muscular; flexibilidade e outras capacidades físicas; desenvolve autonomia na realização das atividades da vida diária ? Avds; melhora da postura e do tônus muscular; aumento da auto-estima; sentem uma nova e agradável disposição física e mental; prevenção e o restabelecimento funcional das doenças crônico-degenerativas, aliviando as sintomatologias dolorosas; permite a inclusão social e estimula o trabalho em equipe.

Os cursos de artesanato podem ser descritos como: grupo de pintura em tecido, tricô/ bordado e de aplicação em tecido, que apresentam o objetivo de ensinar a pratica do artesanato e proporcionar ao mesmo reconhecimento de novas potencialidades, estimular a criatividade, eliminar o estigma e preconceito social para com a pessoa idosa. Como resultado percebem-se a inclusão social do participante do grupo, trocas de conhecimentos, melhora da auto-estima e geração de renda.



O curso de Boxe adaptado visa realizar exercícios diretamente relacionados com as modificações mais importantes e que são decorrentes do processo de envelhecimento. Como resultado tem sido realizado exercício moderado e progressivo (preparando gradativamente o organismo para suportar estímulos cada vez mais fortes); de força, com carga, resistência; alongamento, relaxamento e sociabilização. Temos observado o aumento da procura, principalmente pelos que não gostam de ginástica e encontra no Boxe a possibilidade de praticar exercício.

Os cursos de dança de salão e cigana tem por objetivo ensinar a prática da dança, desenvolver os aspectos físico, cognitivo, social e afetivo estimular o trabalho das funções psicomotoras, tais como: esquema e imagem corporal, tônus, equilíbrio, lateralidade, dissociação do movimento, estruturação espaço-temporal, praxia global e fina, ritmo e relaxamento.Desenvolver as possibilidades musicais e rítmicas, a expressividade corporal e dramatização. Prevenir deficiências físicas e posturais auxilia na percepção visual, auditiva e auxilia no contato com os fatores do movimento (espaço, tempo e intensidade). Como resultado verifica-se a melhora do humor e das relações sociais. Percebe-se que o aluno aguça o gosto pela arte, além de proporcionar a aquisição de um corpo ágil, alongado e sadio. Desenvolve também a disciplina e respeito pelas suas limitações e do próximo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário